Pau de Arara

Armaria!!! Pau de Arara é um blog de viagens, que relata as histórias de suas andanças por aí, e dá dicas dos locais por onde passa. O critério aqui é não ter critério. Não importa como, onde, de que jeito, se com ou sem dinheiro, o que importa é viajar.
O blog tem a intenção de compartilhar a paixão pela viagem e incentivar você a viajar, seja de pau de arara, de bicicleta, avião, caminhão, ônibus, carro, ou na ponga desse blog bom da peste!
Ele vai cabuetar tudo que viu nos lugares que arrodeou.


QUEM É RESPONSÁVEL POR ISSO AQUI?

kamiladutraMila Dutra – Baiana de Vitória da Conquista, filha de paraibana, já morou em Aracaju, Lauro de Freitas, Campinas, Salvador e agora tá por João Pessoa.  É ela quem relata suas experiências no blog. Louca por viagens, curiosa por natureza, sistemática e perfeccionista por descrição do zodíaco, fissurada em aprender coisas novas, tem uma necessidade quase vital de conhecer novos lugares. Estudante de marketing, Mestranda em Gestão, Advogada, pós graduada em Direito Público, e escritora por sonho e objetivo, tem no sangue nordestino a vontade e a determinação de fazer seus sonhos acontecerem.

 

manumascarenhasManu Mascarenhas – Baiana, nascida em Salvador, é a responsável por fazer esse Blog funcionar. Com uma sensibilidade de artista, traz a beleza do simples em cada canto, em cada cor e sensação que o Blog tenta transmitir. Com um dom único de criatividade e elegância, faz com que o Blog seja lindo e prazeroso de ver. Formada em Design Gráfico, pós Graduanda em Design Thinking, Diretora de Arte, desenhista por amor, também fez/faz algumas viagens do Blog, profissializando-se na melhor companheira de viagem possível.


POR QUE PAU DE ARARA?

Pau de Arara era um tipo de transporte do Nordeste, em que se adaptava o caminhão para o transporte de passageiros. Foi o meio de transporte que mais contribuiu para a migração nordestina para outras partes do país, em épocas que o transporte era precário. Ainda existe hoje, mas pouco, tendo em vista que é irregular. Em algumas situações excepcionais você ainda consegue ver esse transporte sendo usado, por exemplo, nas romarias para Juazeiro do Norte-CE e Bom Jesus da Lapa-BA.

Mas por que escolher esse nome para um BLOG de viagens?
Justamente por isso.
Esse blog é nordestino, nascido da caatinga baiana. Foi graças a esse meio de transporte, pau de arara, que em décadas passadas os nordestinos passaram a sair das suas casas, das suas cidades, para outros locais do país.

Naquele tempo era em busca de oportunidades, para fugir da seca, da fome, do descaso político.

Hoje, o nordestino pode viajar como ele quiser, pra onde quiser.
O pau de arara foi o primeiro a carregar nós, nordestinos, para conhecer o mundo. E agora o mundo também é nosso e queremos carregar você pra conhecer ele.