Olinda – Pernambuco, o que ver e fazer? | Roteiro pelos Pontos turísticos |Centro Histórico | Brasil | Dicas de Viagem e Turismo

olinda turismo pernambuco viagem férias

(O)linda, localizada na região metropolitana do Recife, foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Foi o segundo centro histórico do Brasil a receber esse título (1982), logo após Ouro Preto.

E tem um dos carnavais mais famosos do Brasil.

olinda turismo pernambuco viagem férias

O Sítio Histórico de Olinda é rico em beleza e cultura.

O passeio por lá é repleto de história e carregado de identidade.

 

A visita pode começar pela Igreja Santa Cruz dos Milagres, à frente tem o Mercado Eufrásio Barbosa do séc. XVII, próximo dele tem a Igreja de São Sebastião (1686) e o Mosteiro de São Bento (séc. XVI).

Seguindo em frente, fica o Palácio dos Governadores e o Arquivo Público Municipal.

Na mesma rua (Rua São Bento) tem o Museu do Mamulengo e na rua paralela à esquerda o Museu de Arte Contemporânea.

Nas imediações do resort Horto D’el Rey tem: Igreja de Nossa Senhora do Monte, Bica do Rosário, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Museu Regional de Olinda, Igreja da Misericórdia, Convento de Nossa Senhora da Conceição, Museu de Arte Sacra de Pernambuco, Convento de Nossa Senhora da Conceição.

 


 

O Alto da Sé, O Alto da Sé é o ponto mais visitado de Olinda, além da bela paisagem, das barraquinhas de lembranças e tapioqueiras, tem a incrível vista da Igreja do Senhor Salvador do Mundo (SÉ DE OLINDA) de 1548. No meio é o Observatório Metereológico. Tem também a Igreja do Bom Jesus do Bonfim e o Elevador Panorâmico.

olinda turismo pernambuco viagem férias

Ainda tem o Convento de Santa Teresa (séc. XVII) e o Convento de São Francisco de 1585.

 


olinda turismo pernambuco viagem férias

Mas o que vale mesmo é se perder por Olinda, passear sem compromisso de roteiro, pelas ladeiras e ruas de paralelepípedo, cheias de cultura.

Ouvir o sotaque, sentir a energia e enxergar as cores.

Não esqueça de experimentar a tapioca mais famosa da região, tomar um deliciosos sorvete e aproveitar a vista maravilhosa para o mar pernambucano.

 


Recife:

Pernambuco:

Veja também:




Booking.com

Deixe uma resposta