Além de Porto de Galinhas conheça as outras praias de Ipojuca, como Muro Alto – uma das mais bonitas do Brasil. | Turismo e Viagem | Brasil | Pernambuco | Nordeste

porto de galinhas turismo nordeste viagem férias

Apesar de Porto de Galinhas ser a praia mais famosa e o seu nome atrair diversos turistas, as atrações não ficam apenas por ela. Outras praias de Ipojuca contribuem para que o passeio ao litoral de Pernambuco seja incrível.

 


Muro Alto

Muro Alto foi uma das praias mais bonitas do Brasil que esse blog teve o prazer de conhecer. Na maré baixa, forma um verdadeiro piscinão de água cristalina num tom azul-esverdeado. A barreira de corais permite que o mar, calmo, seja o espaço perfeito pra curtir a paisagem e o banho.

Nessa praia é onde ficam a maioria dos resorts. E são váaarios, cada um mais lindo que o outro.

muro alto porto de galinhas tamandaré férias turismo pernambuco nordeste

 

A primeira rua que dá acesso à praia é ótima, mas não tem muita infraestrutura pro turista, como cadeiras e restaurantes. Um pouco mais pra frente, onde pode estacionar o carro em cima de uma falésia, tem mais opções pro turista.

muro alto porto de galinhas tamandaré férias turismo pernambuco nordeste


Cupe

É uma praia linda, com suas areias claras. Mas não é muito frequentada por turistas e nem tem muita infraestrutura, como bares e restaurantes. Na maré alta atrai muitos turistas locais.

Tem bastantes pousadas e hotéis. Nós ficamos hospedados por aqui e achamos excelente, distante da agitação da Vila e ao mesmo tempo perto, cerca de 5 minutos de carro.

cupe porto de galinhas tamandaré férias turismo pernambuco nordeste


Vila de Porto

É aqui onde fica Porto de Galinhas propriamente dita. É essa a praia mais famosa e que atrai os turistas de várias regiões do Brasil e do mundo.

A Vila abriga várias lojinhas, restaurantes, lanchonetes, bem como alguns hostels e pousadas.

É por aqui também, na ponta da praia que vai ter a famosa plaquinha escrito ‘Porto de Galinhas’, bem como de onde saem os passeios todos: de buggy, mergulho, jangadas às piscinas naturais.

À noite é onde acontecem os agitos da região.

Atenção! Não pode andar de carro por aqui, ele tem que ficar estacionado em algum lugar por fora. (cerca de 5 minutos andando)

porto de galinhas tamandaré férias turismo pernambuco nordeste


Maracaípe

Muito famosa, Maracaípe atrai surfistas de todos os lugares e serve de local para diversas competições de surf. As casinhas à beira mar dão o charme especial ao lugar.

O Pontal de Maracaípe, com a maré bem sequinha é um encanto à parte. O banco de areia clara fica enorme, transformando uma linda paisagem de encontro do rio com o mar.

Tem como pegar a jangada pra fazer um passeio pelo rio e ver cavalos-marinhos.

O jangadeiro mergulha, pega o cavalo marinho e coloca num potezinho, depois o devolve pra água. É cerca de R$ 20,00 por pessoa. (jun.2016)

 


Serrambi

A praia de Serrambi também possui águas cristalinas e transparentes, atrai bastantes surfistas.

Além de oferecer atividades de ecoturismo e esportes radicais.

 


Como vemos, a visita à Porto de Galinhas não significa ‘só’ Porto. A visita à Muro Alto e o Pontal de Maracaípe são quase obrigatórias.

 


Veja também:

Pernambuco:




Booking.com

1 Comment

  1. Bom artigo.

Deixe uma resposta